REPORTAGENS

Loading...

domingo, 18 de dezembro de 2011

RESENHA DO DOCUMENTÁRIO "HISTÓRIA DAS COISAS" (ANNIE LEONARD)

Por Marcos Lopes


História das coisas é um documentário com duração de aproximadamente vinte minutos, cujo objetivo é nos ensinar como somos consumistas. O vídeo provoca mudanças em relação à forma de vermos o que será consumido e descartado.


Demonstra que muitos são influenciados pela mídia, uma vez que ela nos obriga a estarmos atualizados em relação a tudo. Muitos são aqueles que por influência procuram usar apenas roupas de grife, os melhores equipamentos eletrônicos e o melhor carro, pois não podem sentir-se ultrapassados.




Em relação a esta influência, algumas pessoas estão fora dela, pois mesmo tendo condições, continuam usando o mesmo celular ultrapassado, uma vez que não aceitam influência da mídia. Nos Estados Unidos tudo é descartado. Assim, tudo que se produz, se torna lixo no máximo em seis meses, desta forma, carros e roupas são descartados na natureza, passando a destruir nosso planeta.



O documentário mostra a relação existente entre problemas sociais e ambientais, trata-se na verdade da necessidade de criar em tempo hábil um mundo sustentável e justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcos Lopes... Minha família... Minha vida!

Loading...

TEMPO

Google Hot Trends

ELVIS PRESLEY

Loading...

DOWLOAD FREE TOOLBAR GOOGLE-GAB

VÍDEOS - VEÍCULOS

Loading...

ESPN

Pesquisar este blog

Carregando...