Powered By Blogger

domingo, 18 de dezembro de 2011

RESENHA DO DOCUMENTÁRIO "HISTÓRIA DAS COISAS" (ANNIE LEONARD)

Por: Marcos Lopes

DOCUMENTÁRIO "HISTÓRIA DAS COISAS" (ANNIE LEONARD)

"A História das Coisas" é um documentário cativante e impactante que aborda o consumismo desenfreado em nossa sociedade. Com uma duração de aproximadamente vinte minutos, seu principal objetivo é conscientizar e transformar nossa perspectiva em relação ao que consumimos e descartamos.

O filme nos revela como somos fortemente influenciados pela mídia, que constantemente nos pressiona a estar atualizados e seguir as últimas tendências. Muitos indivíduos, em busca de aceitação social, são levados a buscar somente marcas de luxo, os melhores gadgets e o carro mais recente, temendo ficar para trás.

No entanto, o documentário também apresenta pessoas que conseguem se libertar dessa influência. Mesmo tendo condições financeiras, elas optam por continuar usando seus celulares ultrapassados, recusando-se a serem escravas da mídia. Esse contraste demonstra a importância de questionarmos e repensarmos nossas escolhas de consumo.

Uma das reflexões mais impactantes do filme está relacionada à cultura do descarte nos Estados Unidos, onde tudo se torna lixo em questão de meses. Carros e roupas são jogados na natureza, causando uma destruição ambiental significativa. Essa conexão entre problemas sociais e ambientais serve como um alerta para a urgência de construir um mundo sustentável e justo.

Em suma, "A História das Coisas" é um documentário poderoso que nos confronta com a realidade do consumismo desenfreado e nos incita a repensar nossos padrões de consumo. É uma chamada à ação para criar um futuro mais sustentável, no qual possamos viver de forma harmoniosa com o planeta e com nossos semelhantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao blog do jornalista Marcos Lopes! Aqui, você encontrará uma seleção fascinante de artigos e resenhas que abrangem uma ampla gama de assuntos, desde filmes e livros até uma variedade de tópicos envolventes. Se você é um leitor apaixonado por esses temas, está no lugar certo para encontrar conteúdo de qualidade e apreciar discussões enriquecedoras.

Quem sou eu

Minha foto
Oi! Eu sou Marcos Lopes, um profissional multifacetado com uma trajetória diversificada. Com meus 51 anos de idade, acumulei uma vasta experiência em diferentes áreas, sempre buscando aprimorar meus conhecimentos e habilidades.

TEMPO

DOWLOAD FREE TOOLBAR GOOGLE-GAB

ARTIGOS E RESENHAS