Powered By Blogger

terça-feira, 30 de maio de 2023

"A Segunda Chance: Um Testemunho Vivo da Força Divina"

 

Por: Marcos Lopes

 

"A Segunda Chance: Um Testemunho Vivo da Força Divina"

 

Permita-me compartilhar com você um episódio marcante que ocorreu comigo e minha família em 1976. Naquela época, eu era apenas uma criança de quatro anos, cheia de vida e curiosidade. A foto ao lado captura um momento feliz, momentos antes do acidente que mudaria minha vida para sempre.

Naquela tarde, após desfrutarmos de um churrasco em comemoração ao aniversário do Centro de Manutenção do Corpo de Bombeiros, em Brasília-DF, iniciamos nosso retorno para casa. O destino tinha outros planos para nós. Infelizmente, meu pai perdeu o controle do carro, resultando em uma série de eventos devastadores.

O veículo colidiu violentamente com um poste e capotou repetidas vezes. No meio do caos, fui lançado para fora do carro com força, sofrendo graves lesões, incluindo um edema pulmonar, congestão e traumatismo craniano. A situação era terrível. Quando meu pai me encontrou, parecia que a vida havia deixado meu corpo. Meus lábios estavam roxos e meus olhos vidrados, sem nenhum sinal de vida.

Diante dessa cena angustiante, meu pai segurou-me nos braços e, reconhecendo sua própria impotência diante da morte iminente, fez um pacto com Deus naquele momento de desespero. Ele suplicou ao Altíssimo que me devolvesse o sopro de vida, prometendo dedicar-se a Ele por toda a vida.

Graças à providência divina, fomos socorridos e levados às pressas para o hospital. A gravidade dos meus ferimentos era evidente, e a equipe médica, embora tenaz, temia que eu não sobrevivesse. Fui considerado morto pela medicina da época.

No entanto, minha família nutria uma fé inabalável e acreditava que Deus poderia realizar um verdadeiro milagre em minha vida. A esperança pulsava dentro deles, pois sabiam que, mesmo quando tudo parecia impossível aos olhos humanos, Deus era capaz de fazer o extraordinário.

E assim, quando todos esperavam o pior, quando as lágrimas e as preces inundavam o ambiente, eu suspirei. Um sopro de vida invadiu meu ser, trazendo-me de volta à existência. Era a promessa de Deus sendo cumprida, um sinal claro de Sua soberania e bondade.

Embora eu tivesse sido trazido de volta à vida, a intervenção divina ainda precisava da mão humana para realizar uma cirurgia crucial. Os médicos já haviam advertido minha família sobre a possibilidade de eu ficar em um estado vegetativo caso sobrevivesse. No entanto, a grandiosidade de Deus se manifestou mais uma vez, pois não apenas cumpriu Sua promessa, mas também me devolveu aos meus pais sem nenhuma sequela.

Essa experiência singular é a maior prova de que Deus é Deus e que Ele tem o poder de trazer a vida de volta àqueles que estavam destinados à morte. A fé e a determinação de minha família foram fundamentais nesse processo, mostrando-nos que a esperança e a crença no divino podem superar qualquer obstáculo.

Não tenho muitas lembranças daquele dia, mas como criança, lembro-me de brincar bastante e juntar alguns garfos de plástico. Antes do acidente, estava brincando com eles no carro, mas depois disso, não me recordo de mais nada porque tudo escureceu.

Depois da cirurgia, fiquei internado na UTI e quando comecei a receber visitas, lembro-me de minha tia Vina que foi me visitar. Ela queria saber como estava minha memória, então chegou perto e disse: "Marquinhos". Foi quando eu reconheci a voz dela e respondi: "Oi, tia Vininha".

Ela perguntou se eu lembrava o nome dos meus amiguinhos, e eu respondi o nome de cada um deles. Isso comprovou que nada havia afetado minha mente, não existindo sequela alguma, provando assim o poder de Deus.

Hoje, com 51 (cinquenta e um) anos, olhando para trás e passados 47 anos, sou profundamente grato a Deus pela segunda chance que recebi. Minha vida é um testemunho vivo da bondade divina e da importância de valorizarmos cada respiração. Que essa história possa inspirar a todos a confiar na força divina e jamais subestimar o poder da fé.

Meu nome é Marcos Lopes e sou um jornalista apaixonado pelo poder das palavras. Além disso, também sou administrador, com uma pós-graduação em docência de ensino e um MBA em Gestão Pública. Mas minha vida não se resume apenas a essas conquistas profissionais.

Do outro lado, sou um marido dedicado à minha amada esposa, Amanda Lopes, e pai orgulhoso de quatro filhos maravilhosos: Yan, Tiago, Manuela e Liz. Eles são a razão pela qual luto e busco ser o melhor que posso ser.

No entanto, o que realmente gostaria de compartilhar com vocês é a minha jornada de vida, uma história que me torna um testemunho vivo da existência de um Deus ativo e extraordinário. Ao longo dos anos, tenho vivenciado o poder divino agindo em minha vida, tornando possível o que muitos considerariam impossível.

Acredito que todos nós enfrentamos desafios e obstáculos em nossas vidas, momentos em que parece que não há saída. Mas é exatamente nesses momentos que experimentei o toque divino, a intervenção de um Deus que vai além das limitações humanas.

Essa experiência de fé e superação moldou a minha jornada, me mostrando que não estamos sozinhos e que há uma força maior que guia nosso caminho. Acredito profundamente no poder de um Deus que transforma vidas e faz o impossível acontecer.

Portanto, convido cada um de vocês a embarcar nessa jornada comigo, a acreditar no extraordinário e a confiar na força ativa de um Deus que está sempre presente em nossas vidas. Que essa história possa inspirá-los a nunca desistir, a buscar o melhor em cada situação e a reconhecer a grandeza divina que nos cerca.

Estou animado para compartilhar mais histórias, experiências e reflexões com vocês. Vamos juntos nessa jornada de descobertas e inspiração, confiando no poder do divino para realizar maravilhas em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao blog do jornalista Marcos Lopes! Aqui, você encontrará uma seleção fascinante de artigos e resenhas que abrangem uma ampla gama de assuntos, desde filmes e livros até uma variedade de tópicos envolventes. Se você é um leitor apaixonado por esses temas, está no lugar certo para encontrar conteúdo de qualidade e apreciar discussões enriquecedoras.

Quem sou eu

Minha foto
Oi! Eu sou Marcos Lopes, um profissional multifacetado com uma trajetória diversificada. Com meus 51 anos de idade, acumulei uma vasta experiência em diferentes áreas, sempre buscando aprimorar meus conhecimentos e habilidades.

TEMPO

DOWLOAD FREE TOOLBAR GOOGLE-GAB

ARTIGOS E RESENHAS