Powered By Blogger

domingo, 18 de dezembro de 2011

EXCESSO DE MASCULINIDADE AFETA A SAÚDE

Por: Marcos Lopes



EXCESSO DE MASCULINIDADE AFETA A SAÚDE


O excesso de masculinidade pode ter um impacto negativo na saúde dos homens. Muitos deles acreditam erroneamente que são imunes a doenças, uma vez que a masculinidade os afasta de qualquer sinal de fragilidade. Essa mentalidade cultural faz com que evitem procurar ajuda médica, pois foram criados para serem "machos". No entanto, essa atitude está gradualmente mudando, e é importante entender que a necessidade de buscar atendimento profissional não deve ser vista como algo sensível ou exclusivo das mulheres.

É importante reconhecer que a masculinidade pode ser afetada por uma série de problemas, sejam eles de natureza psicológica ou orgânica. Fatores como estresse, cansaço, influência do álcool e até mesmo doenças graves podem comprometer a saúde masculina, assim como a diminuição dos níveis de testosterona. A dificuldade de ereção, por exemplo, é uma condição que deve ser tratada, uma vez que impede o paciente de manter uma ereção rígida pelo tempo necessário para uma relação sexual satisfatória.

Para o tratamento dessa condição, foi lançado no mercado farmacêutico em 1998 um medicamento chamado Viagra (Citrato de Sildenafil), que foi anunciado pela mídia como uma revolução sexual. Trata-se de um medicamento oral que ajuda a melhorar a eficiência sexual e deve ser tomado de 30 a 60 minutos antes do ato sexual. A dose varia de 25 a 100 mg e o efeito pode durar aproximadamente de uma a três horas.

No entanto, é importante ressaltar que o tratamento da disfunção erétil envolve mais do que simplesmente tomar medicamentos. Em casos diagnosticados, o tratamento pode envolver o uso de medicamentos prescritos para melhorar o desempenho do paciente. Em alguns casos, são utilizadas injeções aplicadas no pênis ou implantes de próteses penianas. Já em outras situações, o tratamento pode ser realizado apenas com aconselhamento psicoterapêutico, ajudando o paciente a superar o problema.

É fundamental que a dificuldade de ereção seja tratada em conjunto com especialistas, que poderão realizar um diagnóstico preciso para determinar se o problema é de natureza psicológica ou orgânica. Em alguns casos, pode ser resultado da diminuição dos níveis de testosterona, e nesses casos o tratamento pode envolver a reposição hormonal.

Antes de iniciar o uso do medicamento, é essencial buscar orientação médica e pesquisar sobre os possíveis efeitos colaterais e complicações. Somente um especialista poderá tomar decisões adequadas em relação à dosagem e ao uso do medicamento. Uma vez confirmada a presença da doença, médico e paciente devem discutir e refletir sobre o assunto, a fim de determinar o tratamento mais adequado para a disfunção erétil específica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao blog do jornalista Marcos Lopes! Aqui, você encontrará uma seleção fascinante de artigos e resenhas que abrangem uma ampla gama de assuntos, desde filmes e livros até uma variedade de tópicos envolventes. Se você é um leitor apaixonado por esses temas, está no lugar certo para encontrar conteúdo de qualidade e apreciar discussões enriquecedoras.

Quem sou eu

Minha foto
Oi! Eu sou Marcos Lopes, um profissional multifacetado com uma trajetória diversificada. Com meus 51 anos de idade, acumulei uma vasta experiência em diferentes áreas, sempre buscando aprimorar meus conhecimentos e habilidades.

TEMPO

DOWLOAD FREE TOOLBAR GOOGLE-GAB

ARTIGOS E RESENHAS